Como proceder em caso de perda ou roubo do cartão?
O usuário deverá solicitar o bloqueio do cartão, que pode ser feito de três formas:
1) Através do site www.cartaofacilite.com.br (Central de Atendimento ao Cliente);
2) Pelo telefone 0800 283 9577:
3) Comparecer na Central de Atendimento do cartão Facilite, que fica localizado na Rodoviária do Município de Aracruz.
O tempo necessário para que o bloqueio seja efetuado depende do horário que ele foi solicitado, pois os ônibus somente recebem as informações do sistema no período da noite, quando retornam para a garagem. Sendo assim, é dado um prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir de quando foi solicitado o bloqueio para que o cartão esteja devidamente indisponível. Caso o bloqueio seja solicitado na sexta-feira, só será efetuado na terça-feira.
Para emitir a 2ª do Cartão Facilite, será cobrado o valor equivalente de até 20 (vinte) unidades tarifárias integrais.